Vale a penar abrir um mercado ou hortifrúti de bairro?

Muitas vezes me perguntam: “Leandro, vale a pena abrir um mercado ou hortifrúti de bairro?”. Como os mercados de bairro acabam tendo preços mais altos e um público menor do que grandes supermercados, parece que não vai dar retorno. Mas vai.

Mercados e hortifrútis de bairro conseguem ter margens melhores e mesmo assim consegue vender. Isso porque as pessoas não vão pelo preço dos produtos, elas vão pela comodidade, por ser o mais próximo de casa. Não precisam se descolar. É mais fácil para o cliente ir no mercado perto de casa do que ir até um supermercado. 

Então, se você quer ter um negócio sustentável, mas não muito grande, você pode abrir um hortifrúti ou mercado de bairro. Mas, você deve focar no atendimento e na comodidade. Ofereça um bom atendimento, pesquise sempre seu cliente, pergunte se ele está satisfeito, se faltou algum produto, tente atender todas necessidades dele. E isso fará com que fique mais cômodo para ele preferir comprar no bairro do que se deslocar para supermercado maior.

E claro, como eu sempre falo: você precisa divulgar o seu negócio. Nunca deixe de fazer propaganda, promoções, mesmo no bairro, ou na região, você precisa ser conhecido se quiser crescer.

Foque no atendimento e na comodidade do seu mercado ou hortifrúti que você sempre vai ter clientes e um bom resultado.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

As inscrições pra minha Masterclass gratuita sobre “Como dobrar os lucros do seu Supermercado em 45 dias” estão abertas:

https://dlm45.com.br/inscricao-masterclass-fb

Pode me seguir no Instagram também: @leandrorosadas

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*