Como acabar com a concorrência dos atacarejos

Pode parecer difícil, mas é possível competir com atacarejos. Muitas vezes as pessoas preferem ir nos atacarejos pelo preço, mesmo sendo mais longe e você que está próximo perde venda.

A melhor forma de competir com atacarejos é trabalhando os perecíveis do seu mercado. A variedade de perecíveis, como a padaria, hortifruti e açougue são alguns setores de perecíveis que, se bem trabalhados, farão o cliente preferir ir na sua loja do que no atacarejo.

Você também precisa ter tanto mix de produto quanto o atacarejo, mas em menos quantidade. Você precisa ter tudo que o cliente procura e o diferencial dos perecíveis para atrair o cliente e fazer com que ele queira voltar.

Os atacarejos até têm perecíveis, mas normalmente não são bem trabalhados, não tem um atendimento bom e você pode ganhar com isso. Caso você tenha açougue, pode oferecer cortes, cortes na hora, já que normalmente os atacarejos tem geladeiras com cortes prontos. Se tiver hortifruti, ele tem que estar arrumado, bonito e com bastante variedade. 

Invista tempo, dinheiro e energia para melhorar seu trabalho no mercado, seu atendimento e seu mix de produtos. Assim você vai conseguir aumentar seu resultado e acabar com a concorrência dos atacarejos.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

As inscrições pra minha Masterclass gratuita sobre “Como dobrar os lucros do seu Supermercado em 45 dias” estão abertas:

https://dlm45.com.br/inscricao-masterclass-fb

Pode me seguir no Instagram também: @leandrorosadas

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*