Porque você está tendo menos resultado no supermercado

Você já se perguntou porque não está tendo resultado?

Um supermercado precisa ter uma constância, você precisa fazer todos os dias, tem que ter rotina, você tem que estar atendo dia sim e dia também. Se você não faz isso, a sua loja nunca vai ser igual, uma hora ela vai estar boa e outra hora vai estar ruim. Você precisa evitar isso.

E um dos problemas do supermercado é que você tem cliente que vai uma vez por semana, duas, três, e uma boa parte que vai todos os dias na sua loja. E muitas vezes acontece de o cliente ir num dia e estar muito bom, ele encontrar tudo que procura, tudo organizado, precificado e limpo, e chegar no outro dia e estar ruim, bagunçado, sem preço, sem produto nas prateleiras. 

Então, ele acaba tendo às vezes um momento verdade positivo e outras vezes um momento verdade negativo. Mas a experiência negativa é muito mais marcante do que a negativa, tanto para o cliente, quanto para você. Porque o cliente que tem uma experiência negativa uma vez, pode ir no seu concorrente, ter uma experiência positiva e não volta mais na sua loja. 

Aí seu resultado diminui e você não sabe o porquê. Mas você também não tenta investigar. Às vezes, você se esforça para atingir as suas metas, mas muitas vezes ou não está com as metas certas ou está fazendo o jeito errado para atingir.

Por isso, você tem que começar a buscar saber o que está acontecendo. Seu resultado caiu, por quê? Suas vendas diminuiram, por quê? Você perdeu clientes, por quê? 

Alguma coisa está errada e você tem que achar esse erro, mas você não pode só olhar pra fora procurando o erro, você tem que olhar para si próprio também, porque muitas vezes é você que está errando e não quer assumir isso. Você muitas vezes deixa de fazer coisas simples, básicas e não assume isso, bota culpa em outras pessoas ou outros fatores, quando, na verdade, isso nunca teria acontecido se você tivesse feito a sua parte.

Então, busque saber porque você não está tendo resultado, encontre a raiz do problema e corrija. Se o problema for você, corrija. Se o problema for sua equipe, corrija. Mas não fique parado esperando os resultados voltarem porque eles não vão voltar.


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