Como identificar a perda do seu supermercado

Você sabe quanto é a perda da sua loja?

O jeito correto de de descobrir é fazendo inventário. Porém, existem algumas formas mais simples para você conseguir ter uma média bem aproximada de quanto está a sua perda.

Você vai precisar registrar tudo que for jogado fora, tudo que for perda. Osso, pelanca, fruta pode, mercadoria vencida…Registra tudo, para você ter o que a gente chama de quebra. Anotando tudo que for para o lixo, você terá a sua quebra.

Descobrindo quanto é a sua quebra, você consegue ter um valor aproximado da sua perda total. A sua perda é em torno de 3 a 4 vezes o valor da sua quebra. Então, você conseguindo registrar 100% da sua quebra, você multiplica o valor por 3 ou 4 e terá o valor aproximado da sua perda.

Por exemplo, se sua quebra identificada deu R$ 10.000,00, significa que a sua perda total vai dar entre 30 e 40 mil reais. Não é um valor exato, mas você já consegue ter um parâmetro para saber se está bom ou ruim.

Faça isso para descobrir sua perda no supermercado. Registre sua quebra para ter um valor aproximado das perdas e trace um plano de ação, caso suas perdas estejam muito altas.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

As inscrições pra minha Masterclass gratuita sobre “Como dobrar os lucros do seu Supermercado em 45 dias” estão abertas:

https://dlm45.com.br/inscricao-masterclass-fb

Pode me seguir no Instagram também: @leandrorosadas

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*