Como diminuir o fiado no supermercado

Uma coisa que pode estar quebrando seu supermercado são os calotes. Os clientes que você vende fiado e não te pagam ou demoram muito para pagar. Se você quiser parar de perder dinheiro, você tem que acabar com o problema do fiado.

Para acabar com os calotes por fiado, você não pode mais abrir novos cadastros. Não dá pra ficar liberando fiado pra todo mundo ou você não vai ganhar mais dinheiro.

A segunda coisa que você tem que fazer é: se a pessoa atrasar o pagamento, ou você corta o limite de compra dela pela metade ou corta 100% do limite e não vende mais para essa pessoa sem ser com pagamento à vista. Se o cara não tem limite, você tem que estabelecer um valor limite de compra por fiado. 

Ações mais agressivas, como o Dia D e outras promoções, você não pode vender fiado. Promoções assim, tem que ser pagas à vista. Isso vai fazer com que os clientes do fiado, paguem a conta se quiserem comprar as promoções.

O melhor jeito é você ter um sistema para fazer análise de crédito da pessoa para poder liberar ou não um crédito de fiado para ela.

Fiado pode te causar muito prejuízo, então crie ações para reverter essa situação, porque se você ainda não tomou calote, em algum momento você vai tomar. Fique atento a isso, controle melhor seus clientes que você vende fiado e pare de perder dinheiro com os calotes.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

As inscrições pra minha Masterclass gratuita sobre “Como dobrar os lucros do seu Supermercado em 45 dias” estão abertas:

https://dlm45.com.br/inscricao-masterclass-fb

Pode me seguir no Instagram também: @leandrorosadas

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*