Seu supermercado precisa ter cultura

Um negócio, para funcionar em sintonia, para que todos trabalhem de forma a representar a empresa, precisa ser vista como uma casa. Para isso, é preciso construir uma cultura e todos colaboradores devem respeitar essa cultura.

Uma empresa, deve ter missão, visão e valores definidos e o código de cultura é ter esses norteadores introduzidos em todos os funcionários, em todas as pessoas que trabalham no local. Por isso, costumamos dizer, que a cultura da empresa é como se fosse uma casa. Em casa, você tem uma pessoa que te cria, teu pai, tua mãe, ou seja lá quem te crie, e essa pessoa te ensina uma cultura. Você aprende o que é certo e o que é errado por essa influência de casa. Te ensinam a não roubar, porque é errado, te ensinam a ser educado com os mais velhos e assim a cultura vai sendo introduzida na sua mente e é criado o que a gente chama de caráter, que você vai levar para o resto da vida.

Por isso, costumamos dizer, que a cultura da empresa é como se fosse uma casa. Em casa, você tem uma pessoa que te cria, teu pai, tua mãe, ou seja lá quem te crie, e essa pessoa te ensina uma cultura. Você aprende o que é certo e o que é errado por essa influência de casa. Te ensinam a não roubar, porque é errado, te ensinam a ser educado com os mais velhos e assim a cultura vai sendo introduzida na sua mente e é criado o que a gente chama de caráter, que você vai levar para o resto da vida.

Assim como a nossa casa, as empresas também têm culturas e elas devem ser ensinadas e praticadas por todos os colaboradores. Quando todos entendem os valores da empresa e praticam eles no dia a dia, o seu negócio funciona muito melhor e é melhor visto pelo cliente. Você vai ter um funcionário que trabalha bem alinhado com a empresa, que representa a empresa do jeito que deve ser.

Afinal, todos os funcionários, são um porta-voz da empresa, eles podem ser o primeiro contato do cliente e podem causar um momento verdade muito bom ou muito ruim. Um caixa que nem sequer cumprimenta o cliente passa uma péssima impressão e ele está carregando a imagem da sua empresa. Se a sua empresa não tem essa cultura bem definida, cada um faz como bem entender e isso pode ser prejudicial para a sua imagem.


Então, é muito importante que você defina muito bem a sua cultura e pratique os valores que você defende para o seu negócio. E, mais do que isso, você deve introduzir esse código de cultura para todos os seus funcionários e eles devem apresentar a cultura da empresa a todo momento. Seu negócio para ser bem sucedido deve funcionar como uma casa, você precisa ter a cultura estabelecida e praticada por todos.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

As inscrições pra minha Masterclass gratuita sobre “Como dobrar os lucros do seu Supermercado em 45 dias” estão abertas:

https://dlm45.com.br/inscricao-masterclass-fb

Pode me seguir no Instagram também: @leandrorosadas

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*