Corrija o problema de ruptura no supermercado

Muitas vezes a sua venda começa a cair e você não sabe o motivo disso estar acontecendo. Um dos motivos pode ser por causa de ruptura.

Ruptura é quando um produto deixa de vender. Você tem um produto que vende todo os dias e de repente para de vender, fica um, dois, às vezes mais, dias sem vender até identificar. E isso pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo, o produto não estar exposto na área de venda. Você tem no estoque, mas não foi colocado na prateleira.

Então, você tem começar a verificar se os produtos estão saindo. Para isso, você pode criar um relatório de ruptura, onde você vai listar os produtos e controlar os dias que ele foi vendido. Faça com os produtos da Curva A, que são os produtos que representam 70% da venda do seu supermercado. Se é um produto que vende todos os dias e algum dia não for vendido, é porque, provavelmente, deu ruptura.

Identificando a ruptura, você deve buscar saber porque ela aconteceu e então criar uma ação para corrigir. Você pode fazer relatórios de todos produtos que entraram na loja no dia e verificar se a loja foi abastecida ou se foi só para o estoque. Fazendo a conferência, você pode corrigir a falha e acabar com a ruptura.

Esse problema é muito comum e muitas vezes, se você não tiver uma boa operação, você vai demorar para perceber. Até perceber, você vai estar perdendo dinheiro. Por isso, é importante que você crie relatórios para acompanhar os processos do seu negócio e ter agilidade para resolver os problemas antes que acumulem.

E como eu sempre digo, você deve dividir as tarefas. Muitas vezes você não consegue fazer tudo, e nem deve. Então, delegue tarefas, como essa conferência para alguém, uma pessoa para ser responsável pelo processo de conferência se os produtos em estoque, estão expostos na área de venda. E o processo deve ser feito todos os dias, assim você eliminará de vez a ruptura no seu supermercado.

Você vai perceber que você está perdendo dinheiro por falhas internas, não é por conta do marketing ou por algum problema de arrumação, é uma falha na operação. Aprendendo a identificar a falha e então corrigir, você vai notar que seu resultado vai voltar a crescer e seu faturamento será muito maior.


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