
O pricing é uma técnica que ajuda a vender mais com menos margem. Mas como é que isso funciona?
Basicamente, o pricing é um método de precificação em que você consegue aplicar margens mais baixas em alguns produtos e aumentar em outros e, assim, vender mais. Como eu sempre costumo falar, existem aqueles produtos notáveis, que são os produtos que o cliente tem percepção de preço, são produtos que o cliente nota quando há uma variação no preço.
O que você faz é diminuir a margem nos itens notáveis, então vender eles por um preço mais baixo, se possível, mais baixo que o concorrente, e subir a margem dos produtos não notáveis. Assim, você vai ter uma compensação nos preços.
O cliente vai no seu supermercado em busca dos produtos notáveis em promoção, mas vai acabar levando outros produtos, que, muitas vezes, não tem a noção do preço. Essa técnica pode ser aplicada no próprio encarte, destacando os notáveis em promoção e acrescentando outros produtos com margem maior, assim, o cliente já vai a sua loja sabendo alguns produtos para comprar. E, provavelmente, ainda comprará outros.
Esse método te ajuda a recuperar os preços da promoção e, se você não faz isso, você está perdendo dinheiro. No que você começar a fazer, a sua venda já aumenta em pelo menos 2%, apenas ajustando os preços dos notáveis e não notáveis.
Mas, se você não estiver competitivo nos produtos notáveis, que o cliente tem percepção do preço e vai até sua loja para comprar, você não vai conseguir vender. Deixando os notáveis com menos margem e os não notáveis com mais margem, fazendo essa compensação, você aumenta sua venda e aumenta a margem.
Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.
Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:
https://leandrorosadas.com.br/ebook
Venha participar do meu evento ao vivo 17, 18 e 19 de janeiro, onde vou dar conteúdo completamente novo sobre como melhorar seus resultados:
https://leandrorosadas.com.br/evento
Pode me seguir no Instagram também: @leandrorosadas
https://www.instagram.com/leandrorosadas/
E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!
Faça um comentário