Esses erros fazem você perder venda no hortifrúti e no supermercado

Um dos grandes problemas do hortifrúti é que a pessoa tem medo de comprar e acaba muitas vezes comprando menos, deixando faltar e não tem noção de quanto realmente a loja vende no hortifrúti. Isso acontece porque você não compra o suficiente para ter produto da manhã até a noite. Você vende num dia, a noite já não tem quase produto na área de venda, mas você também não tem estoque disso, no outro dia você abre a loja com os mesmos produtos que sobraram da noite anterior.

Produto de hortifrúti, normalmente, não chega cedo, aí o cliente vai de manhã e não tem produto, está com buracos nas bancas e no final do dia já não tem nada. Você deixa de vender porque não se programou, porque não comprou antes e pode perder cliente, porque ele vai parar de ir na sua loja porque sabe que não vai ter produto no horário que ele vai.

Isso não prejudica só tua venda no hortifrúti, isso prejudica toda venda do supermercado. Você perde venda no açougue, na padaria, na mercearia, em toda loja. Porque o cliente que vai no hortifrúti também compra outros produtos, mas se ele chega no hortifrúti e não tem o que ele procura, ele vai embora sem levar nada. É melhor pra ele ir num mercado onde ele vai encontrar tudo que ele procura, do que ter que comprar uma coisa numa loja e o resto em outra.

O que eu quero dizer é que o cliente vai na tua loja pra comprar legumes para fazer o almoço, por exemplo, mas ele também vai levar arroz, carne e o que mais ele precisar pra fazer. Mas aí ele chega de manhã no supermercado e o hortifrúti está vazio, aí ele vai comprar o arroz e a carne e vai sair carregando a sacola até outro mercado? Não. Ele vai embora sem levar nada e vai numa loja que tenha tudo e você perdeu a venda.

Então, você tem que ter produto, principalmente os perecíveis, que são produtos que atraem clientes diariamente para a loja. O hortifrúti te ajuda a atrair cliente e vender produtos da loja inteira, mas você precisa ter produtos para o dia inteiro, desde o horário que abrir até o fim do dia. Não pode ter medo de comprar, se você não compra, você não vende.


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