Duas sacadas para aumentar o resultado

Vale a pena ter cartão próprio no supermercado?

Mesmo tendo algumas taxas extras e outros custos que você pode ter, se você fizer direito, souber como aplicar, como divulgar e vender, vale a pena sim. O cartão próprio ajuda a fidelizar o cliente. Quando a pessoa faz o cartão, ela vai ter que voltar todo mês na sua loja para pagar, então vira um cliente fidelizado. Um cliente que sempre volta.

A fidelidade faz com que seu faturamento suba, além de garantir que você terá vendas todo mês para esses clientes que possuírem o cartão. Você cria uma estratégia para vender ele, por exemplo, fazer promoções, alguns produtos com preços baixos para pagamento somente no cartão da loja. Isso faz com que outras pessoas procurem fazer o cartão e mantém quem já possui indo todo mês ou toda semana ou todo dia, no seu mercado. A fidelidade faz com que seu faturamento só suba e isso não tem preço.

Tem como competir com um supermercado maior que o meu?

Me perguntaram sobre como competir com um supermercado grande que está abrindo próximo ao meu. Existem algumas estratégias que você pode usar para competir com supermercados maiores, mas quando se trata de uma nova loja, no primeiro mês você dificilmente vai conseguir vencer. Isso acontece porque existe o gatilho mental da novidade, as pessoas vão ir na loja nova para conhecer, pode não ser pelos preços, mas simplesmente por ser algo novo.

Porém, dentre as coisas que você pode fazer, para não perder vendas e, nos meses seguintes, conseguir bater ele é abaixar os preços. Você vê os preços que ele está praticando e vende mais baixo. Muitas vezes você fica com a margem bem mais, mas até você conseguir garantir os clientes, vai ter que fazer esse esforço. Lembrando que você sempre deve compensar a margem de uns, subindo a margem de outros.

Como eu sempre falo, os produtos notáveis você pode baixar a margem, reduzir o preço, fazer promoção, que o cliente virá a sua loja comprar. Os não-notáveis você pode subir a margem para compensar os que estão em promoção, porque eles vão acabar sendo comprados junto.

Essas duas sacadas são para responder algumas dúvidas bastante comuns, mas que podem te ajudar a aumentar e garantir suas vendas. Siga minhas dicas e tente adequar a sua realidade que você vai comprovar que é possível melhorar os resultados fazendo algumas mudanças simples.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

Venha participar do meu evento ao vivo 17, 18 e 19 de janeiro, onde vou dar conteúdo completamente novo sobre como melhorar seus resultados:

https://leandrorosadas.com.br/evento

Se você quer COMEÇAR DO ZERO ou ATINGIR OS PRIMEIROS R$ 100.000 REAIS EM VENDAS MENSAIS no seu supermercado inscreva-se:

https://mercadodozero.com.br/

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:

https://layoutinteligente.com.br/

Se quiser saber quando será a próxima turma do DLM45, coloque seu e-mail aqui:

https://dlm45.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:

http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:

https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:

http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*