Estratégias de promoção que aumentam suas vendas

Se você quer acertar nas promoções que você faz, você tem que conhecer os produtos que você vende. É por isso que eu tenho a minha lista de 61 itens notáveis, que eu disponibilizo no meu curso DLM45. Nessa lista, tem os itens que tem maior percepção de preço, o público conhece os preços desses produtos e sente quando acontece alguma variação.

Então, você tem que ser mais agressivo nesses itens, você pode vender eles com margem menor para bater a concorrência e aumentar o preço em outros produtos. Inclusive, nós fizemos em mais de 700 lojas e verificamos as margens médias que são aplicadas em cima de cada item para gerar uma tabela que diz qual margem tem que ser aplicada em cada categoria.

E não adianta vocês acharem que os notáveis são os itens da Curva A, porque, leite Ninho, por exemplo, não é Curva A em lugar nenhum, porque leite Ninho vende pouco, porque é caro. Agora, se você botar leite Ninho a 9 reais e pouco, ele vai vender igual água, porque ele tem alta percepção do preço. Se você baixar um pouco o preço, ele vende com um giro absurdo.

Então, muitas das vezes, se você gasta, por exemplo, R$ 20 mil em marketing na sua loja, faz as contas de quantas latas de leite Ninho dá nela, abaixa o preço, toma um prejuízo, mas é como um investimento em marketing que você está fazendo e isso vai arrastar pessoas para sua loja. Leite Ninho arrasta, contrafilé arrasta, leite UHT arrasta, se tiver barato. E alguns outros itens arrastam.

Quando eu falo “arrasta” você vai botar os itens em promoção e quando você abrir a loja, vai ter uma multidão de gente esperando você abrir a porta para entrar. Então, se você usa e faz as estratégias da forma certa, você começa a ter resultados como esse.

Conhecendo os produtos que arrastam o cliente para dentro da loja, você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que virão em busca desses itens. Mas, mais do que isso, você vai vender muito mais, porque o cliente que vai a sua loja, não leva só um item. Essa estratégia te ajuda a levar ele pra loja e faz você vender muito mais do que só os produtos anunciados. Sabendo aplicar as estratégias você vai ver que seu resultado vai aumentar e muito.


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