O atendimento extraordinário que você precisa ter

Uma forma de melhorar o resultado do seu supermercado, atacarejo, hortifrúti, açougue e padaria é tendo um atendimento extraordinário. Criando um atendimento onde a pessoa que a trabalhe na sua loja passe a dar mais atenção ao cliente. O cliente fez uma pergunta e você está fazendo outra coisa, você para o que você está fazendo e atende o cliente. O cliente antes de qualquer outra coisa.

Se você fizer isso, você provavelmente já vai começar a ter uma ideia do sucesso que vai ser o seu negócio. Supermercado, casa de carne, atacarejo precisa focar em ter o atendimento de qualidade. E para isso você precisa treinar os funcionários. Então, ou você treina ou paga alguém para dar o treinamento.

Quando se fala de loja, é importante focar nas partes mais críticas de atendimento. Que são os balcões de atendimento, como: açougue, laticínio, padaria e a frente de loja, que são os caixas. Essas são as áreas mais críticas de atendimento, mas você precisa treinar também as pessoas que estão abastecendo a loja para o atendimento.

Eles estarão pelos setores abastecendo as gôndolas e se um cliente vier até eles e perguntar alguma coisa, eles devem parar e responder o cliente, dar a informação necessária e se preciso acompanhar o cliente aonde for necessário. Muitas vezes você pergunta alguma coisa para um funcionário do abastecimento, pergunta onde fica algum produto, por exemplo, e eles, além de não ter preparo básico para o atendimento, dão uma resposta vaga. “Fica ali, ó.” Onde o certo seria ele acompanhar o cliente até o produto.

Toda sua equipe tem que estar pronta para prestar um ótimo atendimento, cumprimentar os clientes com educação, tratar melhor do que gostariam de ser tratados. E devem ajudar a solucionar os problemas, seja ajudar a encontrar um produto na loja ou até mesmo escolher um produto, no caso dos setores de perecíveis, por exemplo. O açougueiro pode oferecer um outro corte para o cliente, o padeiro pode oferecer outros produtos, pode apresentar a pizza, os salgados, os doces.

É primordial, se você quiser ter um negócio muito bom que você foque em melhorar o atendimento. Afinal, tendo um atendimento extraordinário, você faz com que o cliente se sinta bem em ir a sua loja e queira voltar mais vezes. Eu sempre falo que a experiência pode fazer o cliente não voltar mais. Pode ser o momento verdade para ele. Um funcionário que atenda mal, a pessoa do caixa que nem bom dia dá e sequer olha para o cliente, são alguns exemplos de situações que podem criar uma péssima experiência pro teu consumidor. Então, foque em melhorar o atendimento da tua loja que você vai ver o seu negócio ir cada vez mais longe.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

Venha participar do meu evento ao vivo 17, 18 e 19 de janeiro, onde vou dar conteúdo completamente novo sobre como melhorar seus resultados:

https://leandrorosadas.com.br/evento

Se você quer COMEÇAR DO ZERO ou ATINGIR OS PRIMEIROS R$ 100.000 REAIS EM VENDAS MENSAIS no seu supermercado inscreva-se:

https://mercadodozero.com.br/

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:

https://layoutinteligente.com.br/

Se quiser saber quando será a próxima turma do DLM45, coloque seu e-mail aqui:

https://dlm45.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:

http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:

https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:

http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*