Como arrumar bebidas e cereais no supermercado para vender mais

Você separar o setor das bebidas e o dos cereais vai te ajudar a vender muito mais no seu supermercado. Você bota as bebidas de um lado da loja e os cereais do lado oposto que vai te ajudar a vender produtos de todos os setores muito mais.

Além de as bebidas representarem quase 30% das vendas dos produtos da mercearia, ainda representa cerca de 15% das vendas do supermercado. Então, o setor das bebidas, é um dos setores que mais te dá resultado. É um setor com muita procura. Já o setor dos cereais, representa quase 9% das vendas da loja. Outro setor bastante procurado. Se você botar os dois setores juntos, você vai ter 24% da sua venda de um lado só da loja. Porém, o outro lado começa a ficar vazio, pois os outros setores tem menos procura.

Separando os dois setores, você tem os produtos com maior procura, um em cada lado da loja. Fazendo com que o cliente precise atravessar a loja inteira para pegar um cereal e uma bebida e passará por todos os outros setores do mercado. Isso fará com que tenha visitação em toda a loja e aconteça muita venda por impulso. Você organizando os setores da forma certa, fará com que venda além do que o cliente procura, esse é um ponto-chave, fazer o cliente comprar mais do que o esperado. Isso aumenta seu ticket médio e suas vendas.

É importante você arrumar os corredores para ter mais venda por impulso, por exemplo, produtos que tem menos procura, você bota na entrada da loja. Supermercados que vendem roupa e eletrodomésticos, tem que deixar esses itens na entrada da loja, porque o cliente não vai ao mercado pensando em comprar roupas ou eletrônicos. Mas ao entrar, ele vai ver os produtos e pode acabar levando.

Por isso, organize sua loja da forma correta, não deixe os setores de maior venda agrupados, separe eles e arrume os outros corredores para te ajudar a vender por impulso. Aumentando a circulação de clientes na loja, a visitação em todos corredores, você vai aumentar e muito as suas vendas.


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