Bote os produtos no lugar certo do supermercado

A entrada da loja é um lugar que você precisa saber qual setor botar. Ao mesmo tempo que você pode botar um setor que vai vender mais, você pode acabar botando um setor que vai reduzir as vendas no resto do supermercado. Então, saiba o que botar na entrada para vender mais.

Normalmente, quando você tem setor de eletroeletrônicos, setor de roupas, setor automotivo, o melhor é que esses setores fiquem na entrada da loja. Mas por quê? É mais simples do que parece. Esses setores tem que ficar na entrada justamente para que sejam vistos. As pessoas, normalmente, não vão ao supermercado para comprar roupas, ou eletrodomésticos, ou itens automotivos. Esse não é o lugar que as pessoas pensam em procurar esses produtos. Mas estando na entrada, a pessoa quando entra na loja, vai ver que você tem isso e, se ela tiver precisando de alguma coisa, ela vai olhar e pode comprar.

Se esses setores não ficam na entrada, não vende. Se a pessoa não compra na entrada, ela não compra em lugar nenhum, justamente por serem itens que você não vai num supermercado procurar. Estando na entrada, eu consigo estimular a pessoa a comprar, se ela estiver precisando daquilo, mesmo que não tenha ido procurar no momento.

O setor de perfumaria é outro que, normalmente, fica na entrada da loja. Porque a pessoa vai entrar pela perfumaria e vai comprar, já que é um setor que vende pouco, mas tem uma margem um pouco melhor.

Setores que tem maior procura e maior venda, você deve separar e, se possível, deixar longe do checkout. Porque assim, você faz a pessoa caminhar a loja inteira para chegar e passa por todos outros setores, aumentando as chances de vender coisas além do que ela procura. O setor de bebidas e o de cereais, por exemplo devem ficar separados, já que são os setores da mercearia que mais vendem. Esses setores fazem com que a pessoa ande a loja inteira para chegar no arroz, por exemplo, depois ande até o outro lado para pegar um refrigerante. Nesse trajeto ela passou por todos outros corredores e pode pegar outros produtos que não estavam no radar dela no momento, mas que foram estimuladas a levar.

Então, organize bem os setores da sua loja para vender mais e não perder vendas. Setores com menos venda, se colocados na entrada podem aumentar a venda e a margem do seu supermercado. Saiba como aproveitar o espaço da sua loja e você vai ver que seus resultados vão aumentar cada vez mais.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

Venha participar do meu evento ao vivo 17, 18 e 19 de janeiro, onde vou dar conteúdo completamente novo sobre como melhorar seus resultados:

https://leandrorosadas.com.br/evento

Se você quer COMEÇAR DO ZERO ou ATINGIR OS PRIMEIROS R$ 100.000 REAIS EM VENDAS MENSAIS no seu supermercado inscreva-se:

https://mercadodozero.com.br/

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:

https://layoutinteligente.com.br/

Se quiser saber quando será a próxima turma do DLM45, coloque seu e-mail aqui:

https://dlm45.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:

http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:

https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:

http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*