Seu supermercado precisa acertar o giro de mercadoria

Você sabe a quantidade certa de produtos que você tem que comprar? Uma das formas para saber isso é controlando o seu giro de mercadoria. 

O giro é a quantidade de mercadoria que você vende em um determinado período, seja por dia, por semana ou por mês. Sabendo isso, você já pode começar a ver a quantidade de produtos que você precisa ter em loja. Por exemplo, se você tem um supermercado, você pode trabalhar com o giro de 7 a 10 dias. Se você for hortifrúti, você vai ter que trabalhar com o giro de 1 a 2 dias. Ou seja, esse é o tempo que você precisa ter de estoque.

Entendendo o seu giro, você vai conseguir comprar de maneira mais assertiva, comprar a quantidade necessária para suas vendas, para que não falte. Também é importante pensar na possibilidade do aumento da venda daquele produto. Se você fizer uma promoção, você vai precisar ter mais produto em estoque, por exemplo, assim ele não vai faltar.

Você precisa ver os prazos de entrega dos fornecedores e trabalhar em cima disso. Se o fornecedor entrega de um dia para o outro, você pode ter um estoque dos produtos dele de uns 4, 5 dias, se ele leva uma semana, você precisa de estoque para 10 a 15 dias, se o fornecedor entrega uma vez por mês, você tem que ter estoque para mais de 30 dias, de 45 ou até 60 dias. 

Então, o estoque mínimo que você tem que ter em loja, é o seu giro. Por exemplo, se o seu giro for de 2 unidades por semana, esse é o mínimo que você precisa ter em loja. Quando o produto chegar a 2 unidades, você precisa comprar mais dele, para na semana seguinte ter novamente. Por isso é importante cuidar os prazos de entrega. 

Controlando a quantidade de mercadorias vendidas num período, você consegue determinar seu giro e, com isso, a quantidade de produtos em estoque da loja. Assim, você terá sua loja sempre abastecida e não deixará suas vendas caírem. 


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