Preço certo para os produtos notáveis do supermercado

Eu sempre falo da lista de produtos notáveis, que são os itens que você tem que trabalhar bem a sua margem de acordo com o mercado. Esses produtos não têm uma margem fixa, ou definida, você tem que ajustar de acordo com os concorrentes.

Os produtos notáveis são uma lista de mais de 60 itens, que são os itens que o cliente tem percepção de preço. São produtos que são comprados com maior frequência, produtos que tem maior procura, produtos que o cliente pesquisa mais antes de comprar. O cliente normalmente vai ver onde esses produtos estão mais baratos, porque, muitas vezes, são produtos essenciais e que são comprados toda semana, ou todo dia.

Por isso é muito importante que, se você quer vender esses itens, você tem que estar atento aos preços do concorrente. Se o concorrente está vendendo abaixo do preço de custo, você vai ter que vender abaixo do custo, se ele vender com preços mais altos, você vende mais barato e consegue ter margem. Então a sua margem é de acordo com o preço do concorrente, você precisa estar sempre mais barato se quiser atrair os clientes e vender mais.

Não existe uma regra ou uma margem pré-definida para os produtos notáveis. Você vai acompanhar o preço dos concorrentes e, a partir disso, bota o teu preço. Assim você consegue garantir que o cliente venha até sua loja e efetue as compras dos notáveis e de outros produtos, se você estiver fazendo tudo certo.

Venda os notáveis abaixo da concorrência que você garante a venda e os clientes.


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