Esses são os investimentos que você não pode economizar no supermercado

Você está perdendo dinheiro, está com medo de quebrar e então resolve cortar alguns gastos. Mas você sabe onde economizar?

Eu já vi muito empresário quebrar e já ajudei muitas empresas a se reerguer e todos erravam no mesmo ponto. Quando passavam por uma dificuldade financeira, resolviam cortar as despesas, mas acabavam errando aí, acabavam cortando os custos estratégicos e isso só faz piorar a situação, muitas vezes chegando a falência.

Mas o que são custos estratégicos? Bom, é bem simples, custos estratégicos são todos os custos que te ajudam a ter resultado, que te ajudam a ter lucro, são custos que você deve ter para ter um bom desempenho. Por exemplo: custos de vendedores, você precisa deles para seu supermercado funcionar; ou custo de publicidade, eu canso de falar, você não pode parar de investir em marketing, em promoção, você tem anunciar seu mercado e em momentos de crise, tem que promover mais ainda. Além de outros, que você mesmo pode notar no seu negócio na hora de decidir onde cortar, se você achar que esse custo é importante, ele provavelmente será, então NÃO CORTA. 

Por outro lado, existem os custos não-estratégicos, que são despesas que você até necessita, porém, não te dão um resultado e você pode reduzir ou pensar em outra maneira para gastar menos. Todo material que você utiliza, papelaria, computadores, aluguel, máquinas, etc. Essas coisas não te dão lucro, apesar de você necessitar delas e podem existir outras alternativas e vem de você controlar o que está sendo gasto em excesso. Pode não parecer, mas as vezes você gasta muito em coisas pequenas, que no final se tornam uma grande despesa. Reduza gastos com materiais de escritório, papel, tinta para impressora, você também não precisa de computadores novos se estiver faltando dinheiro, tente negociar os aluguéis, seja da loja ou de algum equipamento que você aluga, até mesmo em energia, talvez você esteja gastando mais do que necessita. 

Passe a controlar mais os seus gastos e veja o que é realmente necessário, não saia cortando tudo que você pode acabar quebrando. Quando a situação estiver ruim, você tem que investir mais nos custos estratégicos e menos nos não-estratégicos. Se você vê propagandas do seu concorrente, mas nenhuma sua, você deve investir mais para que você seja mais visto do que ele. Invista nos seus vendedores e atendentes, melhore a percepção que o cliente vai ter sobre o seu supermercado.

Gaste mais nos custos estratégicos e menos nos custos não-estratégicos, que você vai ver seu negócio ir muito mais longe. 


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

Venha participar do meu evento ao vivo 17, 18 e 19 de janeiro, onde vou dar conteúdo completamente novo sobre como melhorar seus resultados:

https://leandrorosadas.com.br/evento

Se você quer COMEÇAR DO ZERO ou ATINGIR OS PRIMEIROS R$ 100.000 REAIS EM VENDAS MENSAIS no seu supermercado inscreva-se:

https://mercadodozero.com.br/

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:

https://layoutinteligente.com.br/

Se quiser saber quando será a próxima turma do DLM45, coloque seu e-mail aqui:

https://dlm45.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:

http://liderquegeralucro.com.br/

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:

https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:

http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*