O bazar prejudica seu supermercado

Eu falo muito sobre arrumar os espaços da loja de acordo com a venda daquele setor e falo mais ainda que você deve reduzir o espaço do bazar. Mas por quê eu falo isso?

É simples, se você quer bater a venda de R$ 2.500,00 por m², você precisa ter produtos que vendem dentro do supermercado. Produtos que atraem o cliente para dentro da loja e comprem. Os produtos de bazar, apesar de terem margem alta, muitas vezes ficam anos na prateleira sem serem vendidos e você tem um prejuízo muito grande com esses produtos parados. Sem contar que o setor de bazar representa 2%, quando muito, 3%, da venda do supermercado. Então, não tem porque você dedicar um espaço imenso da loja para um setor que não te dá retorno. Enquanto os setores que realmente dão, você não dá atenção.

Você, normalmente, não vai no supermercado buscar produtos de bazar, esse não é o lugar que você procura primeiro. Você vai em lojas de utilidades. As pessoas não vão no supermercado comprar bazar, porque o supermercado, normalmente, não vende isso, pode ter, mas não é o lugar, não são produtos destino. Então, eu digo que o bazar tem que ser reduzido como setor e os produtos espalhados pela loja para estimular o consumo. Você vai conseguir vender mais botando eles em outros lugares, fazendo cross do que em um único corredor que ninguém circula.

E eu também já passei várias sacadas de cross que você pode fazer para vender mais os produtos do bazar. Você pode botar produtos de bazar com as bebidas, que é um dos setores que é o setor que mais vende dentro da loja, e isso vai aumentar consideravelmente as vendas deles. Você pode usar a criatividade e os conceitos do cross para espalhar os produtos pela loja. Se você tem um produto no bazar que pode ou deve ser usado com outro produto que você vende, bota junto.

Então, dê mais espaço para os produtos que vendem mais e reduza e espalhe os produtos do bazar, que vendem muito pouco. Só assim você vai ver que começará a ter mais resultado e conseguirá atingir as metas e ter vendas maiores.

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