
Eu falo muito sobre não botar água sanitária no encarte, que é um erro que muita gente comete e sempre que comento isso, alguém diz que coloca e não entende porque não deveria. Tem alguns produtos que você não precisa fazer promoção porque não vão arrastar gente para a loja, como é o caso da água sanitária, mas tem outros que se você botar, vende a rodo.
A água sanitária, por exemplo, é um produto que as pessoas não marcam o preço e mesmo que marquem, não compram em grande quantidade. Se eu preciso comprar água sanitária, entro no mercado e vou embora, para outro mercado, porque tá cara? Não. Eu vou pegar a que tiver. Então, você pode botar ela a R$ 00,99 e você não vai vender 50 caixas de água sanitária. E aí, é um produto que dá margem e eu estou perdendo oportunidade tentando vender barato. Por isso, botar destaque dela no encarte, só tá ocupando um espaço de um produto que chamaria cliente para o supermercado.
Agora, produto como detergente, se você bota em promoção, bota destaque no encarte, você vai ver gente saindo com caixas de detergente. A pessoa vai usar detergente até pra tomar banho. Mas é um produto que arrasta cliente para a loja.
Então, você precisa saber quais produtos realmente arrastam cliente para a loja para dar destaque e fazer promoção. Não adianta fazer promoção em produtos que não tem procura, que mesmo com preço baixo não vão trazer pessoas para comprar. Fazendo isso, você está perdendo dinheiro e oportunidade.
Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.
Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:
https://leandrorosadas.com.br/ebook
Se você quer COMEÇAR DO ZERO ou ATINGIR OS PRIMEIROS R$ 100.000 REAIS EM VENDAS MENSAIS no seu supermercado inscreva-se:
Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/
Se quiser saber quando será a próxima turma do DLM45, coloque seu e-mail aqui:
Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://liderquegeralucro.com.br/
A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao
Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas
Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas/
E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!
Faça um comentário