Você precisa saber os produtos certos para dar destaque no supermercado

Eu falo muito sobre não botar água sanitária no encarte, que é um erro que muita gente comete e sempre que comento isso, alguém diz que coloca e não entende porque não deveria. Tem alguns produtos que você não precisa fazer promoção porque não vão arrastar gente para a loja, como é o caso da água sanitária, mas tem outros que se você botar, vende a rodo.

A água sanitária, por exemplo, é um produto que as pessoas não marcam o preço e mesmo que marquem, não compram em grande quantidade. Se eu preciso comprar água sanitária, entro no mercado e vou embora, para outro mercado, porque tá cara? Não. Eu vou pegar a que tiver. Então, você pode botar ela a R$ 00,99 e você não vai vender 50 caixas de água sanitária. E aí, é um produto que dá margem e eu estou perdendo oportunidade tentando vender barato. Por isso, botar destaque dela no encarte, só tá ocupando um espaço de um produto que chamaria cliente para o supermercado.

Agora, produto como detergente, se você bota em promoção, bota destaque no encarte, você vai ver gente saindo com caixas de detergente. A pessoa vai usar detergente até pra tomar banho. Mas é um produto que arrasta cliente para a loja.

Então, você precisa saber quais produtos realmente arrastam cliente para a loja para dar destaque e fazer promoção. Não adianta fazer promoção em produtos que não tem procura, que mesmo com preço baixo não vão trazer pessoas para comprar. Fazendo isso, você está perdendo dinheiro e oportunidade.


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