
Cross merchandising é uma estratégia que se você não usa você está deixando de ganhar muito dinheiro e aumentar o ticket médio. Com cross você consegue puxar as margens dos produtos para cima e vender mais do que o cliente procura inicialmente.
Mas como isso funciona? Basicamente você precisa juntar produtos que combinem, normalmente um produto que tenha alta procura e baixa margem com outro que tem pouca procura e margem alta. Por exemplo: o macarrão, apesar de ter a margem boa, tem bastante procura, mas o queijo ralado, que tem, as vezes, quase 50% de margem, tem menos procura. Aí, você pode criar um estimulo para o cliente quando for comprar macarrão, levar o queijo ralado junto. Você bota o queijo ralado numa fita cross perto do macarrão para alavancar as vendas.
Aí, a pessoa vai levar o macarrão que custa 2, 3, 4 reais e leva junto um queijo ralado que custa 4, 5 reais. E aí, esse queijinho que ele levou, ajudou a dobrar o valor do ticket médio. Pode parecer simples, mas muitos mercados não fazer isso e deixam de vender porque não sabem como fazer.
Você precisa saber como fazer essa construção, como arrumar os produtos que combinem, produtos que casam e podem ser utilizados juntos. Isso vai estimular o consumo, além de facilitar a compara para o cliente. O cliente não compra o que ele não quer, mas às vezes o produto não está no radar dele e fazendo o cross você mostra para ele algo que ele precisa mas não lembrava. Entendendo esse processo você vai conseguir vender muito mais, aumentar o ticket médio e a margem da sua loja.
Eu já dei várias sacadas de cross que você pode fazer que vão te ajudar a vender muito mais, então começa a botar elas em prática que você vai ver os resultados crescerem cada vez mais.
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