Como destacar promoções no supermercado

O tamanho do destaque é uma coisa que faz muita diferença e muita gente erra nisso. Isso foi uma coisa que eu fiz testes em várias lojas para concluir.

Quando você dá um destaque maior, bota uma placa grande perto do produto, faz parecer que a promoção é maior e as pessoas são atraídas por isso. Destaques pequenos dão a impressão oposta, de que não tem uma promoção muito agradável ou nem tem promoção.

Então, por exemplo, se você está fazendo uma promoção na cerveja e você botar um pallet com uma plaquinha vai chamar menos gente do que se você botar uma placa que seja vista de longe do lado. No hortifrúti, por exemplo, o ideal é você sempre ter preços grandes nos produtos, mesmo que não estejam em promoção, os preços do hortifrúti precisam ser vistos de longe porque os produtos atraem a venda.

Então, se você quer vender mais as promoções, dê destaque grande, destaques que possam ser vistos de longe e as pessoas vão se interessar mais. Destaques pequenos podem até passar despercebidos como não sendo uma promoção e você deixa de vender.

A promoção pode não ser tão boa, mas o destaque causa essa impressão, principalmente em produtos que não são tão notáveis, que as pessoas não marcam o preço.


Minhas sacadas, cursos e palestras estão aqui pra te ajudar a ter cada vez mais resultados.

Você pode baixar meu e-book para aumento de vendas aqui:

https://leandrorosadas.com.br/ebook

Se você quer COMEÇAR DO ZERO ou ATINGIR OS PRIMEIROS R$ 100.000 REAIS EM VENDAS MENSAIS no seu supermercado inscreva-se:

https://mercadodozero.com.br/

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:

https://layoutinteligente.com.br/

Se quiser saber quando será a próxima turma do DLM45, coloque seu e-mail aqui:

https://dlm45.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:

http://liderquegeralucro.com.br/

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:

https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:

http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:

https://www.instagram.com/leandrorosadas/

E deveria curtir, compartilhar, se inscrever no meu canal, mas deixo contigo!

https://www.youtube.com/leandrorosadas

1 Comentário

  1. Boa noite Leandro, tenho um depósito de bebidas ( adega) já faz 9 anos e gostaria de saber se você faz curso pra esse tipo de comércio, lembrando que só tenho bebidas lá

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*