Como fazer para acabar com o fiado no supermercado

É indiscutível que um dos maiores problemas em um supermercado é com relação a venda de produtos fiado, onde muitas vezes o consumidor não paga e quem sai no prejuízo é o supermercado. Isso é um dos grandes problemas que devem ser solucionados dentro das lojas, seja num hortifrúti, açougue, atacarejo, padaria e no próprio supermercado.

Existem 4 ações que se praticadas corretamente podem auxiliar na resolução do problema chamado: FIADO.

O primeiro fator: Não abrir mais linha de crédito para mais ninguém, não haverá exceções, todos devem comprar da forma tradicional onde o fiado não existe.

Segundo fator: Sempre que a pessoa atrasar ou pagar parcial, deve-se contar imediatamente a linha de crédito que ela possui, pode-se optar por cortar a metade do limite de crédito ou contar toda a linha de crédito do devedor.

Terceiro fator: Quando for realizada uma promoção, não venda no fiado em hipótese alguma, obrigando o consumidor a comprar na promoção com dinheiro em espécie e evitando a venda em fiado. Isso é válido para qualquer tipo de promoção.

Quarto fator: Nesse período de coronavírus não venda mais fiado, argumente que você não pode vender mais fiado porque seus fornecedores estão te cobrando a vista na hora da entrega, que os prazos de pagamento estão mais apertados e você só está aceitando pagamento no dinheiro ou no cartão.

Tenho certeza que, se seguidas essas estratégias de forma correta, a longo prazo, pode acabar com esse problema do fiado e resolver uma das grandes barreiras que consequentemente influenciam para a quebra de um supermercado.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*