Se você quer ter pessoas boas na operação precisa entender isso

Trabalhar com a família é bom e pode dar certo, desde que a pessoa que esteja responsável entenda que ela precisa profissionalizar esse negócio e não pode deixar essa operação toda somente na mão da família. É necessário profissionalizar essa empresa e dar oportunidades semelhantes para uma pessoa de fora, tanto quanto você dá para a sua família, se algum colaborador se mostrar apto.

Um dos grandes tabus que são gerados em negócios organizados por famílias, é quando as pessoas são contratadas para o supermercado, e se dá a impressão de que somente a família terá uma evolução profissional dentro daquela loja, uma vez isso visto pelo funcionário, acaba por desmotivá-lo e com o tempo, se torna um grande fator para que ele saia, e aí você acaba perdendo uma pessoa com potencial.

Somente quando o dono daquele supermercado presta atenção nesse detalhe e formula uma estratégia para lidar com essa situação, a empresa começa a prosperar, e a longo prazo isso se torna ótimo porque ele vai estar com profissionais competentes para aquela função e não somente porque eles são da família.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*