É filho do dono do Supermercado? Faça pequenas entregas.

Sabemos que um dos maiores problemas atuais em empresas familiares é a própria família. Uma das maiores dificuldades é quando seus pais são os donos do negócio. Muitos filhos não sabem chegar de forma certa e informar uma ideia de forma correta em que seja aceita pelo pai.

Você já tentou passar alguma ideia para o negócio do seu pai e ele simplesmente não aceitou ou não deu atenção?

Isso acontece porque os pais, como patriarcas, entendem na sua concepção que o filho é menor e não sabe gerir o supermercado, ele que deve ensinar o filho como fazer e prosperar o negócio, por esse motivo, quando o filho começa a dar ideias novas que implementem tecnologias e que sejam diferentes do que o pai pratica, ele gera um certo tipo de resistência por desconhecer aquelas ideias, e tudo que nós desconhecemos, temos um tendência a criar um certo tipo de resistência.

Existe um conceito em gestão de empresas que significa “pequenas entregas”, então em vez de querer dobrar o faturamento do supermercado, você fala, “pai, vou melhorar as pontas de gôndola”, vai e faz a ponta e fica bom, “pai, vou destacar os preços promocionais de amanhã”, chama ele e mostra que você fez.

Isso gera confiança no pai e influencia muito para a aceitação de uma ideia futura. Então você acaba convencendo o seu pai, mostrando que realmente você sabe o que está fazendo e que realmente entrega o resultado.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*