
É um fato que esse novo vírus, o Covid-19, tem assustado cada vez mais as pessoas, que por consequência, evitam sair de casa, e ao saírem, evitam pontos onde tenham contato com muitas pessoas, como o supermercado. Essas pessoas só saem de casa em casos de necessidade, e compram o máximo possível de produtos para alongar o tempo em que retornarão ao supermercado.
Tem cada vez mais se tornado uma corrida entre os supermercados, o fato de adotarem estratégias novas para continuarem vendendo seus produtos, onde as melhores estratégias dominam o mercado e os que não inovam, acabam tendo problemas ao fechar a conta no final do mês.
Muitos supermercados estão aproveitando épocas festivas, como dia das mães, para adotarem métodos novos e eficiente para vender, como por exemplo, mandar uma rosa ou um cartão com dizeres bonitos para as mães que pedirem pelo serviço de delivery. Outra forma que está sendo adotada é a realização de promoções novas apenas quando os pedidos forem feitos pelo sistema de delivery, por exemplo: “No delivery o leite sai por x, o arroz sai por y e o feijão sai por z”
Grande parte dos supermercados estão mostrando resultados com as estratégias, e formulando novas, para cada vez mais inovarem, e manterem seus negócios lucrativos.
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