
O gatilho mental, é uma ferramenta muito poderosa, e pode ser usada para ajudar a vender muito mais em seu supermercado.
Entre esses gatilhos mentais, temos um gatilho que funciona muito bem, que se chama gatilho da prova social, que gera o que eu chamo de efeito manada.
“Mas Leandro, o que é a prova social”
A Prova social é quando muitas pessoas estão consumindo um produto ou indo em um determinado lugar, e as outras, fazem igual por todos estarem fazendo.
Imagine o seguinte:
Você sai com a sua esposa, aí você vai almoçar com a sua esposa e tem duas churrascarias. Você analisa as duas churrascarias, uma está cheia e a outra está vazia, qual você vai?
A maioria das pessoas vão na cheia, e por que elas fazem isso?
Porque a que está cheia provavelmente deve ser melhor que a vazia.
Esse o ponto chave aqui, quando você vai na cheia, você a escolhe pela prova social. Estão todos lá.
A prova social é um gatilho muito poderoso do marketing, que pode ser aproveitado pelo supermercado.
Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/
Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro
A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao
Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas
Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas
Faça um comentário