Entenda como precificar seu supermercado do jeito certo

Um dos grandes problemas que os supermercados possuem, é não saber como precificar de forma correta os produtos, eles precificam tudo com uma margem única e não é assim que deve acontecer, são alguns fatores que parecem simples, mas os donos de supermercados não se atentam, e acabam não conseguindo fechar as contas no final do mês.

Grande parte dos donos de supermercados, não sabem nem a diferença de margem e markup, e isso é algo bem simples de identificar no seu sistema.

Você deve fazer o seguinte: Você deve pegar um produto de R$ 10, colocar nele 40%, se ele aparecer no seu sistema R$ 14, ele é markup.

Se você pegar os R$ 10, colocar os mesmos 40% e der R$ 16,67, isso é margem bruta sobre venda.

Exemplo:

Tem vinho que você trabalha com markup de 43% ou uma margem de 30%, porem você vai ter alguma cervejas que você vai trabalhar com margem negativa, por não conseguir competir com as grandes redes e vai ter que trabalhar um pouco mais barato. O ponto principal é, isso faz com que seu jogo mude, porque você pode vender barato, na percepção do cliente, porém com margem alta.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*