
Você deve explorar determinados pontos, corretamente, que vão te ajudar a melhorar o seu ticket médio, muitos donos de supermercado não exploram isso de forma correta e por isso não tem resultado.
Um exemplo são as pontas de gôndola, elas devem ser trabalhadas. É para colocar 1 produto ou 2 produtos nela.
Exemplo:
Você vai colocar lá o sabão OMO, é só o OMO ou você pode colocar na parte de cima, um produto que faz cross. Um exemplo é o amaciante.
Você faz uma ponta arrumada com detergente YPÊ e na parte de cima, coloca esponja, porque a esponja faz cross com detergente.
Ponto importante: quando você arruma uma ponta de gondola, o produto promocional fica embaixo e na parte de cima fica o produto com margem que faz cross.
Outro ponto importante que tende a dar muito resultado, é o que chamamos de check stand. É uma gondolazinha reduzida que você coloca na frente do checkout.
Os produtos que você deve colocar no checkout, são produtos de valor agregado.
Na hora da compra, se você der a opção para a pessoa comprar mais barato, ela vai comprar menos, e seu ticket médio será menor.
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