
Existe uma coisa chamada Participação dos setores.
Então você precisa saber quanto os setores da sua loja precisam estar vendendo.
- Açougue: Deve vender 25% da venda da loja;
- Hortifrúti: Deve vender 11% da venda da loja;
- Padaria:
- Própria: Deve vender 4 % da venda da loja;
- Terceirizada: Deve vender 2,5% da venda da loja;
- Laticínios: Representa normalmente, 9% da venda da loja;
- Bebida: Deve vender de 12% a 15% da venda total da loja;
- Mercearia doce: Deve vender 14% da venda da loja;
- Mercearia salgada: Deve vender 5% da venda da loja;
- Limpeza: Deve vender 5% da venda da loja;
- Perfumaria: Deve vender 4% da venda da loja;
- Bazar: Deve vender 2% da venda da loja;
- Pet: Deve vender 0,5% da venda da loja.
O ponto chave é que esse somatório da mais de 100%, e ele tem que dar mais.
Esses são os Benchmarking das lojas que são eficientes. Então se o seu açougue está vendendo 35% da venda da loja, o que acontece é que os outros percentuais vão estar abaixo. Você deve atacar esses setores que estão com a representatividade abaixo do ideal, essa é a grande sacada. É assim que você vai conseguir bater R$ 2.500m²
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