Essa deve ser a participação dos setores do supermercado

Existe uma coisa chamada Participação dos setores.

Então você precisa saber quanto os setores da sua loja precisam estar vendendo.

  • Açougue: Deve vender 25% da venda da loja;
  • Hortifrúti: Deve vender 11% da venda da loja;
  • Padaria:
    • Própria: Deve vender 4 % da venda da loja;
    • Terceirizada: Deve vender 2,5% da venda da loja;
  • Laticínios: Representa normalmente, 9% da venda da loja;
  • Bebida: Deve vender de 12% a 15% da venda total da loja;
  • Mercearia doce: Deve vender 14% da venda da loja;
  • Mercearia salgada: Deve vender 5% da venda da loja;
  • Limpeza: Deve vender 5% da venda da loja;
  • Perfumaria: Deve vender 4% da venda da loja;
  • Bazar: Deve vender 2% da venda da loja;
  • Pet: Deve vender 0,5% da venda da loja.

O ponto chave é que esse somatório da mais de 100%, e ele tem que dar mais.

Esses são os Benchmarking das lojas que são eficientes. Então se o seu açougue está vendendo 35% da venda da loja, o que acontece é que os outros percentuais vão estar abaixo. Você deve atacar esses setores que estão com a representatividade abaixo do ideal, essa é a grande sacada. É assim que você vai conseguir bater R$ 2.500m²

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