
Você tem 3 linhas de produtos dentro do seu supermercado, que são: Linha Premium ou Líder, Linha Econômicos e os produtos de combate.
Quando estiver precificando, você deve prestar atenção nisso.
O Premium ou Líder, é a marca líder da sua região.
Exemplo: Detergente Ypê, marca líder no Brasil inteiro.
A segunda linha é a Econômica, que é um produto tão bom quanto a marca líder, só que mais barato.
Exemplo: Limpou.
A Terceira linha são os produtos de combate, que são produtos muito mais baratos com uma qualidade inferior.
Exemplo: uau
O ideal é que você tenha 3 marcas de cada para cada produto, ou pelo menos 2 marcas.
Quando falamos de produtos de baixo giro que são os produtos da curva C.
Por exemplo: Alcaparra
Você não precisa ter 3 marcas de alcaparra, pode ter somente 1 marca.
Quais são as exceções?
As exceções dos produtos são, café e arroz.
“E como eu devo precificar essas 3 linhas, Leandro?”
Na hora de precificar, você deve ter uma diferença de preço nessa linha, o ideal é que de cima para baixa ela vá diminuindo.
Exemplo:
Macarrão instantâneo nissin, você vende a R$ 1,39, macarrão instantâneo da linha econômica a R$ 1,19 e as marcas de combate por R$ 0,99.
Dessa maneira você precifica de forma correta.
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