Como precificar as linhas de produtos do supermercado

Você tem 3 linhas de produtos dentro do seu supermercado, que são: Linha Premium ou Líder, Linha Econômicos e os produtos de combate.

Quando estiver precificando, você deve prestar atenção nisso.

O Premium ou Líder, é a marca líder da sua região.

Exemplo: Detergente Ypê, marca líder no Brasil inteiro.

A segunda linha é a Econômica, que é um produto tão bom quanto a marca líder, só que mais barato.

Exemplo: Limpou.

A Terceira linha são os produtos de combate, que são produtos muito mais baratos com uma qualidade inferior.

Exemplo: uau

O ideal é que você tenha 3 marcas de cada para cada produto, ou pelo menos 2 marcas.

Quando falamos de produtos de baixo giro que são os produtos da curva C.

Por exemplo: Alcaparra

Você não precisa ter 3 marcas de alcaparra, pode ter somente 1 marca.

Quais são as exceções?

As exceções dos produtos são, café e arroz.

“E como eu devo precificar essas 3 linhas, Leandro?”

Na hora de precificar, você deve ter uma diferença de preço nessa linha, o ideal é que de cima para baixa ela vá diminuindo.

Exemplo:

Macarrão instantâneo nissin, você vende a R$ 1,39, macarrão instantâneo da linha econômica a R$ 1,19 e as marcas de combate por R$ 0,99.

Dessa maneira você precifica de forma correta.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*