Como ter um ciclo financeiro saudável no supermercado

“O que é o ciclo financeiro, Leandro?”

O ciclo financeiro, é a diferença entre o prazo que você tem para receber, versus o prazo que você tem para pagar, versus o prazo de estoques que você tem na loja.

Para ter um ciclo financeiro saudável, você precisa receber rápido, ter um saldo de estoque saldável, pagar com prazo (o máximo que você puder).

O segredo para ganhar dinheiro dentro do supermercado é, você tem que pagar a mercadoria, depois que você já vendeu e recebeu por ela, então, a maior parte das mercadorias, você paga com prazo curto, então você não pode vender fiado, como você também não pode vender parcelado no cartão.

Entenda que ninguém paga a comida do mês parcelado em 3x. Estamos falando da comida do mês, no mês que vem ele tem que comprar novamente, e se ele parcelar, ele não vai conseguir pagar, e nisso ele acaba se enrolando e você fica sem o dinheiro.

Às vezes, o que eu aconselho aos meus alunos é, eu digo para pagar parcelado para os fornecedores, mais caro e com o maior prazo que ele puder, que a vista com desconto, isso será melhor. Quando você paga à vista com desconto, você botou o produto dentro da empresa e ainda não recebeu por ele, assim o seu ciclo não fecha, ai começa a faltar dinheiro, você começa a antecipar cartão, e daqui a pouco esta virado no cheque especial, e no final acha que está tendo grande vantagem em pagar o fornecedor a vista.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*