Se você errar esses pontos, seu supermercado não terá bons resultados

Não importa se você está perdendo em um produto, o que importa é se no final do mês sobra dinheiro no seu bolso.

Quando eu pego um encarte de rede e vejo água sanitária, esponja, bombril e outros itens que não devem estar em promoção por que são itens que geram margem, e você coloca esse item em promoção, você está queimando produtos que não trazem clientes para dentro da loja, que não fazem diferença nenhuma para o cliente e está fazendo besteira.

Uma coisa que muitos me perguntam é “Como eu faço para ver quantos itens por m² eu tenho”, e isso é algo bem simples de saber.

Para saber quantos itens por m² você tem na sua loja, você precisa saber quantos itens tem na sua loja, ai você pega a quantidade de itens e divide pela quantidade de m² de loja, ai você vai ver se a sua média está acima ou abaixo de 15.

Exemplo:

Vamos dizer que você tenha 2.000 itens e 100m² de loja, se eu dividir 2.000 itens por 100, vou chegar à média de 20 itens por m² de loja.

Quando você não tem poder de compra, você usa o PRICING, você vai vender mais barata algumas coisa e outras mais caras, e na média, não importa se você está perdendo em um produto, o que realmente importa é se está sobrando dinheiro no seu bolso no final do mês. Quando você começa a vender mais barato os itens notáveis, a sua venda tende a subir, e quando você coloca as margens certas nos outros produtos, a sua margem sobe junto, e aí você começa a vender mais, com mais margem.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*