Saiba disso para precificar seu supermercado corretamente

Leandro, o que é pricing?

Pricing, nada mais é do que você ter métodos de precificar a loja de forma a otimizar as margens, ou seja, de forma que você consiga maximizar o seu lucro só ajustando o preço.

As pessoas acham que é somente colocar uma porcentagem em todos os produtos e acabou, já está precificado. Não é assim que funciona, cada categoria e subcategoria tem margens diferentes e mesmo assim você tem produtos que o cliente percebe o preço mais que outros e isso impacta na compra do produto.

Então se o dono de supermercado entender dessa lógica, ele consegue mesmo comprando mal, vender bem, com resultado barato e margem.

O comprador é estratégico dentro do supermercado, porque ele comprando bem, consegue fazer com que a loja não precise sacrificar margem, não precise vender pelo custo e se ela souber aplicar pricing, a margem dela fica melhor ainda. Então basicamente, o segredo do supermercado está na compra, tanto é que as lojas que faturam menos de R$ 1 milhão eu não recomendo comprador, ou seja, loja com menos de R$ 1 milhão quem compra é o dono.

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