
Como o gerente pode fazer para conseguir incentivar a equipe para ela produza mais?
Esse é um dos maiores desafios que o gerente tem, conseguir ter a sua “equipe na sua mão”.
Primeiro ponto: Ninguém motiva ninguém, as pessoas se motivam. A palavra motivação vem da pessoa ter um motivo para agir, você só cria o ambiente para que ela se motive e o maior problema dentro dos supermercados é que eles não criam esse ambiente.
O grande desafio é o seguinte: O gerente para conseguir ter a “equipe na sua mão”, ele precisa ser justo, as pessoas precisam enxergar essa justiça nele.
“Qual justiça, Leandro?”
O funcionário fez besteira, o gerente vai e pune ele, briga com ele, mas na hora que ele fizer certo, você deve elogiar ele no meio da equipe. O que geralmente os gerentes fazem é criticar em grupo e elogias separadamente e isso sabota o ambiente que ele precisa criar dentro do supermercado para os funcionários se sentirem motivados.
Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/
Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro
A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao
Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas
Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas
https://web.facebook.com/LeandroRosadas/
Faça um comentário