Cross merchandising pode ter variações nos supermercados

Existem cross que são universais e cross que são específicos de região para região.

Fiz testes em lojas de diversos tamanhos de várias regiões do Brasil e percebi que existe diferença no layout de uma região para a outra.

Por exemplo:

Em Rondônia existe um peixe chamado de Tambaqui, e lá é um peixe que todos consomem, é como a carne de segunda no Rio de Janeiro.

O ponto importante aqui é o leite de coco é arrumado no setor que tem de misturar para bolo, mas lá em Rondônia o leite de coco é usado em algumas receitas do tambaqui, então lá, o leite de coco é arrumado no setor de conservas. O ponto interessante é você colocar o leite de coco no setor de bolo e no setor de conservas.

Na hora de montar layout, é interessante você pensar nos conceitos regionais, isso vai fazer você ter mais resultados.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:
https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*