Como ter bons funcionários no supermercado

Para você contratar certo, você deve ter um processo que a pessoa passe por ele. Este processo é: você tem que fazer pelo menos 3 entrevistas com a pessoa antes de contratar. Essa pessoa tem que deixar currículo e ir na sua empresa, pelo menos, em 3 dias diferentes. Por quê? Porque o cara que está desinteressado, já vai embora. Ele não vai nos 3 dias. Você já elimina todo mundo que não quer trabalhar.

Segundo, você precisa ter um processo em que a pessoa seja avaliada durante o período de experiência. Então você vai ter o período de experiência de 45 + 45. No meu método DLM45, eu faço a pessoa ter uma avaliação a cada 14 dias. O líder direto dessa pessoa faz uma avaliação dela e manda essa avaliação para alguém do escritório do RH. O RH chama esse funcionário e dá um feedback dele em cima das coisas que precisam ser melhoradas. 14 dias depois, o líder tem que fazer a avaliação de novo e o RH dá um feedback para essa pessoa. 14 dias depois, o líder faz outra avaliação e o RH dá um feedback para essa pessoa. 

Por que esse processo? Porque você pode contratar uma pessoa que seja ruim, que não tenha conhecimento, não tenha habilidade para executar. Mas se essa pessoa, a partir dos feedbacks, melhorar, ela é uma pessoa que vale a pena para você trabalhar e investir. 

Normalmente, quando você não faz essas avaliações, você deixa para avaliar a pessoa quando chega ao final do seu período de experiência, tendo que decidir se fica ou não fica com ela sem ter uma base, porque passou o período de experiência e você não avaliou a pessoa. Como consequência disso, você pode acabar contratando uma pessoa ruim por não ter tido feedback.

Aprenda como arrumar a loja estimulando a venda, aumentando o ticket médio e ajudando a vender os produtos com maior margem de lucro:
https://layoutinteligente.com.br/

Para comprar meu curso Líder que Gera Lucro:
http://bit.ly/liderquegeralucro

A melhor Comunidade de Prevenção de Perdas:
https://leandrorosadas.com.br/prevencao

Ouça meu podcast pelo Spotify:
http://bit.ly/podcastleandrorosadas

Me siga também nas minhas redes sociais, onde posto sacadas e respondo as dúvidas todos os dias:

https://www.instagram.com/leandrorosadas

https://web.facebook.com/LeandroRosadas/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*