Seu supermercado precisa estar no meio digital ou você vai quebrar

Quando a gente fala de anúncios, existem vários conceitos que você precisa aprender. O que vai fazer valer a pena ou não, é você entender como é que funciona os termos do marketing digital. 

No marketing digital tem uma coisa chamada “CPA”, que quer dizer “Custo Por Aquisição”. Esse é o custo de um anúncio que eu anunciei, até chegar na pessoa e ela comprar. É quanto me custou. Isso é para ver se vale a pena vender o produto. 

Existem estratégias na internet em que eu simplesmente coloco produtos baratos, tomando prejuízo, para que o cara se torne um comprador, eu entregue esse produto, ele tenha uma boa experiência de compra, para que eu venda outros produtos para esse cara. 

O “LTV” (Lifetime Value) é outra coisa que você precisa se preocupar. “LTV” é o valor de tempo de vida que esse cliente vai ficar contigo. Quanto maior o “LTV”, melhor é. Quando você vende e entrega o seu produto de maneira eficiente, você tende a ter um “LTV” grande. Isso quer dizer que o cara tende a continuar comprando por muito tempo com você, porque você fez um trabalho bacana e entregou. 

Para fazer com que o cara lembre de você, você faz o remarketing, que é como se fosse o marketing duas vezes. Você já tem o contato do cliente, então através das redes sociais você “persegue” essa pessoa mostrando que você existe. 

A Estratégia de Dominação Local (EDL) é você, como negócio e comércio local, fazer propaganda para 1 km em volta da sua loja. Quando essa propaganda atinge a frequência de duas a três vezes, ou seja, quando ela mostrar o seu anúncio para duas ou três pessoas, você aumenta mais 1 km e assim você vai fazendo. Com essa estratégia você aumenta o valor. As suas vendas vão crescendo e você aumenta o raio que você atinge. 

Por que fazer isso?

Porque dessa maneira a pessoa vai ver só você e o seu negócio. Isso garante resultado. 

A maioria das empresas que, nos próximos três anos, não estiverem no mercado digital, provavelmente não estarão mais vivas.

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